THESEO (AVRIL Group) realiza a aquisição da EWABO, tornando-se lider em bioseguridade animal na Europa.

O acordo assinado pelas duas partes prevê a aquisição de 100% das ações da empresa EWABO pelo grupo AVRIL, cuja linha de negócios de Biosseguridade e Especialidades Nutricionais (BSN) - que inclui a Theseo - reforçando seu crescimento e expansão.

THESEO (Grupo AVRIL) e EWABO, duas importantes empresas da biosseguridade, fecharam proposta de aliança para reforçar as suas posições no mercado europeu de pecuária, criando um novo conjunto de líderes em biosseguridade em produção animal.

O acordo assinado pelas duas partes prevê a aquisição de 100% das ações da empresa EWABO pelo grupo AVRIL, cuja linha de negócios de Biosseguridade e Especialidades Nutricionais (BSN) - que inclui a Theseo - reforçando seu crescimento e expansão internacional. Através desta aquisição, a BSN reafirma a sua ambição de posicionar-se como um líder global em inovação para a produção animal sustentável.

Uma Aliança Estratégica

Enquanto a THESEO se posiciona em um dos mercados europeus mais importantes de produção animal, Alemanha, esta aliança reforça ainda mais a sua oferta de produtos e inovação no mercado francês e em outros países onde possui filiais, caso do Brasil.

"A aquisição da EWABO, um dos líderes alemães em biosseguridade, é um novo passo na estratégia de desenvolvimento internacional da THESEO, reforçará a liderança de ambas as empresas em seus mercados nacionais e implementará sinergias que acelerarão o nosso desenvolvimento na Europa", diz François Martignoni, CEO da THESEO.

"A aliança com a THESEO, reconhecida especialista em biosseguridade, permitirá à EWABO impulsionar seus projetos de crescimento e aproveitar as novas oportunidades de desenvolvimento. Compartilhamento de forças e competências oferece possibilidades emocionantes para melhorar ainda mais a inovação e criar novos conceitos mais eficazes, oferecendo mais valor aos nossos clientes ", comenta Michael Giesen e Dr. DimitriosOuzounis, Diretores Associados da EWABO.

Note-se que as redes de distribuição internacionais da THESEO e da EWABO se beneficiarão das complementaridades da nova organização para acelerar o seu desenvolvimento. Além disso, tendo em conta as alterações regulamentares no domínio dos produtos biocidas, esta aliança oferece a capacidade de apoiar as suas capacidades de investigação, proporcionando aos seus clientes produtos e serviços de ponta.

Este novo empreendimento dedicado à biosseguridade incluirá, após a integração da Ewabo, uma centena de funcionários, espalhados por quatro locais de produção na França, Alemanha, Reino Unido e Brasil. O volume de negócios é superior a 25 milhões de euros.

Sobre THESEO

Especialista francês no desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos e serviços de biosseguridade na produção animal, a THESEO, com sede em Laval, França. A THESEO conta com uma subsidiária internacional no Brasil, Reino Unido, bem como uma rede de 56 distribuidores. www.theseo-biosecurity.com

About Ewabo

Especialista alemão no desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos e serviços de biosseguridade, a EWABO, tem sede em Wietmarschen. Conta com uma rede internacional de setenta distribuidores. www.ewabo.de

About the Avril Group

Fundada em 1983 pela iniciativa de agricultores franceses para o desenvolvimento dos setores de óleos e proteínas, a Avril se tornou um importante grupo financeiro e industrial que está em crescimento na França e no exterior.

Presente em setores tão diversos como alimentação, nutrição e especialidades nutricionais, energia renovável e química, a Avril tem um portfólio de marcas fortes, líderes de mercado: Diester®, Sanders, Lesieur, Puget, MatinsBunica, Taus, etc.

Em mais de 30 anos, o Grupo mudou de tamanho, mas seu objetivo permanece o mesmo: criar valor sustentável nos setores de óleos e proteínas, contribuindo assim para uma melhor alimentação dos seres humanos e preservação do planeta.

Para cumprir a sua missão, a Avril conta com as suas atividades industriais, organizadas em torno dos setores vegetal e animal, bem como o seu negócio de investimentos, que aplica através da Sofiprotéol, a sua empresa de finanças e desenvolvimento.

Em 2015, o Grupo Avril atingiu um volume de negócios de 6,1 milhões de Euros. Tem 7.200 funcionários em 21 países.

Entre em contato